terça-feira, 12 de julho de 2011

Nova Iorque, a viagem de sonho

São poucas as pessoas que conheço que não quisessem uma semana em Nova Iorque, a cidade que nunca dorme...
É um dos lugares do mundo mais conhecidos, e quando se fala em "riqueza" e "fama" as nossas mentes são direccionadas para lá. Isto porque todas nós gostariamos de ter o nosso momento de ricas e famosas a passear na 5th Avenue e a abanar os nossos vestidos Chanel e Dior...
Deixo-vos aqui um cheirinho de como poderia ser essa semana, os voos mais baratos, os melhores hotéis a óptimos preços e os sitios a passar nesta viagem.



O voo:

http://www.airfrance.pt/
Aqui podes escolher o voo que quiseres,e colocar a opcção "Voyageur", que te permite um voo mais barato.
Eu estive a fazer uma simulação, para duas pessoas adultas, a viagem de ida e volta de 8 dias ficaria a 1946€. (foi das agências que encontrei mais baratas, visto que é para duas pessoas).
Mas devo-vos dizer que dura quase 13h na viagem de ida, e quase 11h na volta. No entanto, acho que todas nós iamos comprar imensas revistas e colocar o nosso ipod com as melhores músicas porque a ansiedade de ir a Nova Iorque tornava as 13 ou as 11h em 2 ou 3...


A estadia:

Apesar da cidade ser famosa por "nunca dormir", pela luz intensa que existe nela, os hotéis encontram-se todos praticamente esgotados.
Em todos eles, o Metro e os Autocarros de Turismo encontram-se a poucos quarteirões, e à volta do Central Park.
Pelas 7 noites, existem hóteis de 4 e 5 estrelas a rondar os 1600€ (quartos duplos).
Aqui vos deixo aqueles que me mostraram mais interesse:

Hilton New York (4*)

O Império Hilton teria de ter estes quartos:












Helmsley Park Lane Hotel (4*)

Com quartos como este:











Hotel Plaza Athenee (5*)

Com uma vista fenomenal, e uns quartos lindos. E relativamente ao mesmo preço que os de 4*:


The Surrey Hotel (5*)

Também com uma vista esplêndida sobre nova iorque e uns maravilhosos quartos:

E só falta mesmo os lugares a percorrer... Quando se vai a Nova Iorque existem certos nomes e locais que nos veem logo à ideia. E conseguimos fazer tudo nesta cidade, desde ir às compras na avenida mais famosa, onde existem lojas como Chanel, Dior, Gucci, Louis Vuitton, e muitas outras:

5th Avenue

Visitar o monumento mais badalado da história desta cidade

Estátua da Liberdade

E para fugir a toda a confusão da cidade, existe o jardim repleto de cores das diversas flores, e de todos os animais, que é perfeito para um casal passear e gozar de toda aquela beleza:

Central Park


Enquanto andei a explorar a vida em Nova Iorque, os lugares onde ficar e onde ir, a vontade de estar a passear na 5th Avenue, a dormir num hotel em plena Manhattan, e até a sobrevoar o oceano para chegar lá, aumentou a ansiedade de tornar este sonho realidade. Imagino que quem viva em Nova Iorque não encontre este misticismo, mas para quem nunca lá foi, ou teve a oportunidade de lá ir uma ou duas vezes, acredito que sintam a magia que esta cidade transmite.
Deixo-vos com a vontade de lá ir, e gozar por inteiro " a cidade que nunca dorme "...

2 comentários: